Textos que já enviei: por que se presenteia o outro?

Querida X 

Uma vez você me perguntou o porquê de estar te presenteando. Depois de refletir um pouco, acho que sei a resposta pra te dar:

 Gosto de demonstrar que amo enquanto sinto. 

Muitos esperam para permitir que o outro saiba sobre seus sentimentos em momentos únicos e especiais: no final de ciclos ou em datas comemorativas. Que momento seria mais especial que o hoje?

Para mim todo dia é um presente. Todo dia é especial e único. E constantemente me emociono por estar sendo orientada por ti. Grande honra! Sou orientada na pesquisa, mas também sinto que aprendo algo de muito raro com você: a ser pessoa. 

      A recuperação do sentido de nosso ofício de mestre não passará por desprezar a função de ensinar, mas reinterpretá-la na tradição mais secular, no ofício de ensinar a ser humanos. Podemos aprender a ler, escrever sozinhos, podemos aprender geografia e a contar sozinhos, porém não aprendemos a ser humanos sem a relação e o convívio com outros humanos que tenham aprendido essa difícil tarefa” (ARROYO, 2009)

Sendo assim, te presenteio. Que o resto do semestre venha é que todos os outros compromissos se desencadeiem, mas que ao longo de todo o caminho o carinho e admiração fique evidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leitura de poesia: "Nada explica, nem consola"